24.7.09

Brincando com as cores

Esse vai ser o primeiro post sobre make! Criei coragem após alguns minutos brincando com minhas paletas, o que resultou em dois looks diferentes (sim, um em cada olho porque eu queria testar as cores):

Um rosa & marrom:

E outro azul e... azul :P



O que me levou a pensar em um post-review dos produtos que usei. "Usei", né? Porque foi mais uma brincadeira do que um look de verdade. Os produtos que usei foram: minha paleta de 88 cores da Coastal Scents e uma paletinha de 3 reais e pouquinho da LuisYance que comprei faz um tempo.

Sobre a paleta de 88 cores da Coastal Scents eu digo: Quem não tem muita experiência com maquiagem e quer fazer sua primeira compra pra se aventurar no mundo das pinturinhas de rosto, compre! Foi a melhor compra que eu já fiz. Além de não ser cara, a Coastal Scents tem o atendimento mais gentil e fofo que eu já vi em qualquer site internacional que vende make. A minha paleta é a Matte, mas eles têm disponível também a versão shimmer (palavra que segundo a Mary parece algo a ser gritado ao andar de montanha-russa ou pular de bungeejump). A fixação é ótima mesmo sem qualquer tipo de potencializador, e as cores são muito, muito lindas.

Quando comecei a brincar com as cores da lembrei da minha paletinha da LuisYance, que é ultra-mega-super-hiper shimmer e que derruba glitter em todo seu rosto e faz tudo a sua volta ficar brilhando, no sentido mais negativo possível. Mas como nessa vida tudo tem um "mas", sempre que quero dar um toque "shimmeeeeeeer" às coisas que invento eu uso a paletinha. A fixação é horrível e some depois de pouquíssimo tempo se não usar potencializador. Todas as cores que são claras só tem cor de perolado cheio de glitter. Com potencializador não é muito diferente, mas dura mais tempo e serve para dar aquele "brilho" que estava faltando no seu look. Se você assim como eu não tenho dinheiro para as MACs da vida ou é mão de vaca, das baratinhas comparando LuisYance com Vult, eu recomendo Vult. O custo benefício é ótimo.

Bom, nos looks eu usei essas paletas que falei, o potencializador de sombras d'O Boticário e a mascara SuperShock da Avon (que é baratinha e maravilhosa também). Pra dar uma avivada nolook rosa e marrom usei também o mini-lápis da linha Capricho d'O Boticário na cor rosa house. Nem pensei em tirar fotos do passo-a-passo na hora, fica pro próximo surto de criatividade. Mas se alguém gostou e quiser fazer igual, é só me pedir que posso fazer um step-by-step desseslooks :)

Pra vocês entenderem um pouco mais do que eu quis dizer sobre as cores da LuisYance, aqui está o efeito das cores claras sem usar potencializador:


E a paleta da LuisYance em questão é essa aqui.


Mas não é preciso fugir da LuisYance. Internetando por aí você vai ver que existem paletas de qualidade muito melhor e que no fim das contas é apenas provando antes de comprar que você vai escolher uma paleta de sombras boa e barata pra você.

4 comentários:

Gabriela disse...

adorei a make azul, ficou uma graça mesmo! eu ia gostar de um passo-a-passo :3
nossa manocs, eu tenho medo (8D) de usar mascara, sabia? eu acho que vou enfiar no olho e me cegar q/
e tbm achei uma graça a palheta dos brilhinhos, pena que some rápido né :\ mas ainda bem que nesses tempos modernos inventaram potencializador de make! um viva a tecnologia 8D
seu blog está a cada postagem mais bonito! :3
<3

Manu disse...

Oi kathi...sua make ficou lindíssima...muito bom...
vi seu comentário no Fórum do 2beauty....temos que ajudar umas as outras e então sou sua nova seguidora....depois da uma passadinha no meu blog....esta tarde irei colocar novas postagens de coisas muito legais...bjus...

meu blog é http://makedamanu.blogspot.com/

Bia Diniz disse...

Não sei me maquiar :(

adorei a primeira! *-*

Ana Dell' Aquila disse...

Com potencializador dá uma boa melhorada!! Eu tenho essa!!

Bjs

Ana
calcinhafrufru.blogspot.com